Uma criança de um ano foi picada por um escorpião no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Alba de Araújo da Rocha Loures, no bairro Jardim Catedral, em Maringá, na manhã desta quinta-feira, 15. As informações são do portal Plantão Maringá.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança estava na sala de aula quando foi picada na mão pelo animal peçonhento.
O bebê recebeu os primeiros atendimentos e na sequência foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá. Ainda segundo o Samu, o estado de saúde é considerado estável.
Em nota enviada ao GMC Online, a Prefeitura de Maringá informou que a criança está estável e recebe os cuidados médicos necessários, com acompanhamento do município. Leia a nota na íntegra.
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que criança está estável e recebe os cuidados médicos necessários, com acompanhamento do município. A direção escolar acionou rapidamente a família e o Samu, que realizou o atendimento no local e encaminhou o estudante para o hospital.
O município reforça que os servidores da educação recebem treinamento constante da equipe de zoonoses da Secretaria de Saúde, com orientações sobre limpeza e medidas de prevenção. Além disso, os serviços de manutenção e limpeza são realizadas diariamente nas unidades escolares. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, o município também monitora prédios públicos com busca ativa para combate de escorpião.”