Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Criança ferida em acidente na BR-369 deixa a UTI em hospital de Maringá; pai foi sepultado na região


Por Thiago Danezi Publicado 27/11/2025 às 15h36
Ouvir: 00:00

A criança de 4 anos que ficou gravemente ferida no acidente registrado na manhã de segunda-feira, 24, na BR-369, em Jandaia do Sul, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue em recuperação na enfermaria da Santa Casa de Maringá. A informação foi confirmada pelo hospital ao GMC Online nesta quinta-feira, 27.

O menino sofreu trauma craniano e lesão abdominal após o carro da família colidir contra o rodado de uma carreta, na saída para o Distrito de São José. A criança foi transferido de helicóptero para Maringá logo após o acidente. Apesar da gravidade inicial, o quadro clínico apresentou evolução positiva.

LEIA TAMBÉM: Black Friday: Comércio de rua atende em horário especial em Maringá; veja detalhes

O pai da criança, Eduardo Santos, de 43 anos, motorista do veículo, morreu ainda no local, preso às ferragens. O corpo foi sepultado na tarde desta quarta-feira (26) no cemitério municipal de Ivaiporã, onde também ocorreu o velório, na Capela Mortuária Osvaldo Leite Netto, no Jardim Nova Porã.

Eduardo morava com a família em Sarandi, na região de Maringá. Ele havia passado o fim de semana em Ivaiporã visitando parentes e retornava para casa no momento da colisão. A esposa e o filho mais velho sofreram apenas escoriações e foram encaminhados a hospitais da região.

Há suspeita de que uma irregularidade no asfalto tenha provocado o acidente, hipótese que ainda será confirmada pela perícia. As causas da colisão continuam sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal. O motorista da carreta não se feriu. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu e do aeromédico atuaram no atendimento da ocorrência.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação