Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Crocheta Maringá: Prefeitura promove evento gratuito de crochê na Praça Raposo Tavares neste sábado, 30


Por Redação GMC Online Publicado 29/08/2025 às 09h01
Ouvir: 00:00
42add4c6-f1ad-4f05-8330-9db43d6a5452
Imagem Ilustrativa: Pixabay

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet), promove neste sábado, 30, das 15h às 17h, na Praça Raposo Tavares, o projeto “Crocheta Maringá – Crochê na Praça”. O encontro é gratuito e aberto a qualquer pessoa, desde quem já domina a técnica até quem deseja aprender. As inscrições devem ser realizadas online (clique aqui).

Cada participante deve levar barbante e agulha de crochê. O evento contará com tendas e cem cadeiras. Os participantes também podem levar suas próprias cadeiras ou bancos.

Durante a ação, serão formados grupos que irão se organizar para definir peças geométricas e coloridas que, até o fim de outubro, serão utilizadas na decoração das árvores da praça.

A secretária de Aceleração Econômica e Turismo, Isolene Niedermeyer, explica que o projeto valoriza o talento das artesãs, movimenta a economia criativa e aproxima a comunidade. “Além de tornar a cidade mais bonita, queremos mostrar como o crochê pode ser também empreendedorismo, saúde mental e uma forma de promover o turismo local, atraindo turistas e a nossa população para o local”, destaca.

A condução da atividade ficará a cargo da artesã e influenciadora Simone Eleotério Batista, que transformou o crochê em profissão e hoje soma mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais. Ela será acompanhada por outras professoras que darão suporte aos participantes. “Comecei no crochê ainda criança e, mais tarde, levei esse conhecimento para a internet. Hoje, poder compartilhar essa arte em espaços públicos é muito especial. Queremos mostrar que qualquer pessoa pode aprender, criar e se conectar por meio das linhas”, comenta Simone.

As informações são da Prefeitura de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação