Cursinho social de Maringá está com inscrições para ‘intensivão’ do ENEM
A menos de um mês para a realização do Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio), começa a ansiedade e aumentam as dúvidas sobre o que priorizar na hora do estudo. Em Maringá, os estudantes podem se inscrever para revisão geral antes das provas por meio do cursinho social Aprova. As aulas do cursinho social são promovidas pela Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) e já estão em andamento na cidade, mas os organizadores decidiram abrir mais vagas para esse “intensivão” para quem está precisando para o Enem e também para quem precisa de um reforço escolar.
São duas turmas no período noturno na Gerar de Maringá (Av. Carneiro Leão, 294 – Sala 04 ) e uma turma no período vespertino na Gerar e uma na Sejuc (R. Luiz Gama, 89). Em apenas dois anos de atuação, o cursinho solidário já aprovou 226 estudantes em vestibulares no Paraná. Em Maringá, só em 2024 foram 20 aprovados na UEM.
O Aprova é destinado a jovens entre 14 e 18 anos incompletos, que estudam em escola pública e que não possuem condições financeiras de arcar com um cursinho pré-vestibular pago.
Atualmente, o Aprova é realizado em cinco cidades: Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Cianorte e Campo Mourão. Para 2025, a expectativa é expandir para seis cidades, com a possível inclusão de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
As inscrições para o intensivo em Maringá podem ser feitas pelo telefone
(44) 9864-3904 até o dia 01 de novembro.