Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Defesa Civil acompanha vistoria técnica de empresa especializada no Edifício Maria Tereza


Por Redação GMC Online Publicado 05/03/2025 às 16h17
Ouvir: 00:00

Após a interdição preventiva do Edifício Maria Tereza na segunda-feira, 3, a empresa responsável pela reforma da loja no térreo realizou obras de reforço estrutural no pilar que apresentou problemas e contratou um empresa especializada em danos estruturais de edifícios para avaliar as condições do prédio. A Defesa Civil acompanha os trabalhos e aguarda o laudo técnico da empresa especializada para liberar o local.

image
Foto: Ricardo Lopes/PMM

“A empresa realizou uma obra de engenharia para reforço estrutural, revestindo o pilar com um produto muito resistente, de última geração”, explica o coordenador da Defesa Civil, Vagner Mussio. “Nós determinamos que a empresa responsável pela reforma da loja do térreo contratasse uma outra empresa, especializada em danos estruturais, e isso foi feito. Assim que recebermos o laudo técnico da empresa especializada, atestando que não há risco para que as pessoas voltem para os apartamentos, vamos liberar o prédio”, acrescenta Mussio.

A Defesa Civil acompanha os trabalhos na obra privada e mantém o monitoramento contínuo de situações que possam representar riscos à comunidade.

As informações são da Prefeitura de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação