Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de fevereiro de 2026

Defesa Civil alerta para risco de tempestade em Maringá; confira até quando vale o aviso


Por Redação GMC Online Publicado 03/02/2026 às 19h45
Ouvir: 00:00
image

A Defesa Civil do Paraná emitiu nesta terça-feira, 3, alerta de risco moderado, com possibilidade de tempestades irregulares e pontualmente intensas na região de Maringá. O aviso tem vigência até 2h16 desta quarta-feira, 4.

Acompanhe o GMC Online no Instagram
Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Entre no canal do GMC Online no Instagram

O alerta é preventivo e pode ser alterado a qualquer momento, conforme as condições climáticas. As equipes das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura e da Defesa Civil estão de sobreaviso para atendimento de ocorrências relacionadas à chuva.

Canais de atendimento – Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros, ou para a Defesa Civil, pelo 199.

A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados e acionar a Copel por meio do número 0800 51 00 116. A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, pelo aplicativo para celulares, site da companhia ou pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973. O aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores, pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação por meio do aplicativo Ouvidoria 156 ou pelo site da Prefeitura, na opção Temporal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação