Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Defesa Civil alerta para risco de temporal na região de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 18/10/2019 às 16h21 Atualizado 24/02/2023 às 17h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Defesa Civil emitiu, na tarde desta sexta-feira (18), alerta de risco de temporal para Maringá e região. O aviso foi disparado por volta das 13h10 e tem vigência de seis horas. A recomendação do órgão é se manter em locais seguros.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também emitiu um aviso de atenção para Maringá e região. Segundo o órgão, podem ocorrer chuvas localmente fortes acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e granizos pontuais. Para o instituto a probabilidade de chuva é de 80%. 

Quem também fez o alerta foi o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos  e queda de granizo em alguns pontos. 

Já o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que a probabilidade de chuva é de apenas 15% nesta sexta-feira.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação