01 de maio de 2025

Demanda por hotéis para pets aumenta no fim de ano


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 28/12/2022 às 13h51
Ouvir: 04:37
Foto: Divulgação/Sendo Cão

O mercado pet cresceu muito nos últimos anos. A variedade de produtos e serviços oferecidos aos amigos de quatro patas também. E nesta época do ano, o que aumenta é a demanda dos hotéis para pets. Em Maringá, há vários hotéis especializados em receber somente os pets.

Nem sempre quando a família vai viajar pode levar o animalzinho de estimação junto. Ou, às vezes, para o próprio animal é melhor deixá-lo em casa. Mas para o pet, ficar sozinho não é uma boa opção. E atualmente uma alternativa para os tutores é hospedá-los em hotéis, explica a proprietária de um pet club em Maringá, Eva Amaral Barbieri.

“A hospedagem, nesse aspecto, é para auxiliar para que o tutor possa viajar tranquilo enquanto seu ‘dog’ também está aproveitando, de uma certa forma, as férias. Então, é de suma importância para que o cachorrinho que passou o ano inteiro com a família nesse momento não se sinta abandonado ou depressivo por estar distante da família. Então, a hospedagem, nesse aspecto, muda muito e as pessoas veem essa necessidade. Em vez de deixar no vizinho, deixar em casa sozinho e alguém alimentar, em vez de fazer com que o cachorro sinta muito essa deficiência da família viajando, colocando ele numa hospedagem que está apta a  fazer com que tudo dê certo nesses dias de ausência”, afirmou Eva.  

Normalmente, cada pet tem um atendimento e acompanhamento personalizado nesses locais. A Angela Zenco Del Grossi tem um hotel e escola pet. Segundo ela, o espaço é adaptado e as atividades são personalizadas. Ela diz que a demanda por hospedagem é durante o ano todo, com aumento no fim de ano.

“O maringaense viaja muito em várias datas do ano, não só no final do ano. Mas, realmente, no final de ano a gente tem uma concentração maior por conta das férias escolares, férias das pessoas, então a procura, realmente, aumenta nessa época do ano, apesar de durante o ano a gente ter bastante procura também. Então os hotéis tiveram que se reinventar nos últimos anos e atender essa demanda que é reproduzir o máximo possível esse ambiente de casa aqui no espaço que nós temos. Então durante o dia eles participam de várias atividades com outros cães de acordo com o porte, a afinidade deles. Então a gente separa os cães grandes dos cães pequenos conduzimos atividade com as monitoras durante todo o dia. Então tem muita atividade na água por conta do calor, bolinhas, brinquedos interativos e a gente vai conduzindo de acordo com a necessidade de cada cãozinho. Cães mais jovens têm uma necessidade maior de atividade, cães idosos precisam de mais cuidados com medicamentos inclusive. E tudo isso o tutor nos passa e a gente  vai conduzindo como se ele estivesse na casa dele realmente. E a noite eles dormem em acomodações individuais com a caminha que o tutor trás, ele trás um brinquedinho, um ‘cheirinho’ dele para que o cão se sinta mais em casa e os nossos plantonistas acompanham durante toda a noite. Então é 24h o cuidado”, disse . 

Foto: Divulgação/Sendo Cão

A média de diária em um hotel para pet varia de R$ 100 a 150, dependendo do porte do cachorro, das demandas e cuidados.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação