Despedida do comunicador Juninho Palpite é repleta de homenagens


Por Redação GMC Online
Valter Alves de Souza Junior, o comunicador Juninho Palpite. Foto: Redes sociais

A despedida do comunicador Juninho Palpite, de Maringá, causou muita comoção. Nas redes sociais e canais oficiais de comunicação, figuras públicas e entidades lamentaram a morte do radialista esportivo.

A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do comunicador.

“A Prefeitura de Maringá lamenta profundamente o falecimento de Valter Alves de Souza Júnior, conhecido como Juninho Palpite. Com mais de 20 anos de dedicação à comunicação, Juninho Palpite deixa uma valiosa contribuição para a comunidade. Nossas condolências aos familiares, amigos e colegas”, diz a nota.

O Maringá Futebol Clube, em nota, afirma que Palpite deixou um legado na história do futebol maringaense.

“O Maringá Futebol Clube está em luto!

Hoje perdemos um dos grandes repórteres que passou pelo rádio esportivo de Maringá, do Paraná e, sem sombra de dúvida, o setorista do Maringá Futebol Clube mais presente em sua história.

Walter Alves de Souza Júnior, o Juninho Palpite, nos deixou na tarde desta quinta-feira, 2 de novembro de 2023, aos 45 anos, de uma forma inesperada, mas ficará para sempre a lembrança e a imagem da sua alegria, irreverência, profissionalismo e ética.

Juninho Palpite nos deu voz, nos deu espaço no rádio maringaense e esteve ao lado do MFC nesses quase 13 anos de existência, acompanhando os treinamentos, realizando entrevistas, cobrindo os jogos, informando o ouvinte e levando informações do seu jeito único de ser.

Juninho Palpite deixou um legado no rádio esportivo maringaense, marcou uma época e isso está eternizado na memória de quem teve o privilégio de ouvir a sua voz. O Maringá Futebol Clube lamenta muito e se solidariza com todos os familiares, amigos, fãs e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

Walter Alves de Souza Junior, muito obrigado por ter feito parte da história do Maringá Futebol Clube!”

O Galo Maringá também prestou homenagens a Palpite, lamentando a partida do comunicador.

“Hoje é um dia triste para o futebol e para a imprensa esportiva maringaense, o nosso grande amigo e parceiro Juninho Palpite nos deixou.

Palpite sempre esteve acompanhando a trajetória do nosso Presidente João Regini e do nosso Diretor Pauliho Regini desde quando iniciaram no futebol. Passou por várias equipes de rádio e jornalismo em nossa cidade e atualmente estava no grupo Pinga Fogo.

Além de um profissional, Juninho era amigo e grande parceiro de toda a equipe do Galo Maringá e no último dia 17 de outubro esteve com o nosso Diretor em sua última entrevista sobre a nossa equipe.

Que Deus conforte toda a família, você deixará saudades amigo!”

Valter Alves de Souza Junior faleceu na tarde desta quinta-feira, 2, aos 45 anos, após sofrer um ataque cardíaco.

O corpo do comunicador está sendo velado na sala 3 da Capela do Prever de Maringá, na Avenida Vereador Primo Monteschio. O sepultamento será às 17h no Cemitério Parque de Maringá.

Sair da versão mobile