Nesta terça-feira, 15 de agosto, é feriado municipal em Maringá, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória. Pela primeira vez, o grupo que encena a Paixão de Cristo em Maringá apresentará um espetáculo sobre os últimos dias de Maria, mãe de Jesus.
A programação começa às 7h com oração das Lourdes e se estende ao longo de todo o dia. Ao meio-dia haverá o repicar dos sinos em todas as paróquias de Maringá.
A concentração para a procissão será às 15h30 na praça Renato Celidônio, anexo ao Paço Municipal. A caminhada começa às 16h. Na sequência, será realizada uma missa campal, na Praça da Catedral. Em caso de chuva, a celebração será dentro da igreja.
Após a missa, será realizada pela primeira vez a encenação da peça “Dormição e Glória – Uma Ode à Virgem”. A proposta é retratar os últimos momentos da vida de Maria, explica o diretor artístico da Associação Cultural Lírius, diácono Anselmo José.
“Essa peça vai retratar a morte de Nossa Senhora que os cristãos e católicos costumam chamar de ‘Dormição’ e sua subida aos céus, levada por Jesus e pelos anjos. Então serão esses momentos que iremos retratar. Terá bastante música, dança e irá emocionar muitas pessoas”, diz.
A apresentação será gratuita.