Duplicação em concreto do Contorno Sul de Maringá pode custar até R$ 300 milhões, diz prefeito Silvio Barros

O prefeito Sílvio Barros, em reunião com os jornalistas nesta quinta-feira, 3, reforçou mais uma vez que o Governo do Estado se comprometeu em repassar recursos para a melhoria do Contorno Sul.
“Já temos o apoio e o compromisso do governador Ratinho Júnior de que a obra vai acontecer, inclusive já conseguimos com ele recursos suficientes para a execução”, afirma.

Segundo o prefeito, o projeto de engenharia, que está em elaboração, prevê além da duplicação da Avenida Sincler Sambatti, a construção de quatro viadutos e passarelas. “Ainda não temos o orçamento total, porque o projeto não está pronto, mas essa obra pode chegar a uns R$ 300 milhões”, diz.
O prefeito também falou sobre as torres de transmissão que serão substituídas. “Tivemos reuniões com a Copel e com a Eletrosul sobre a substituição daquelas torres por torres que nos permitam fazer a obra. E as duas empresas concordaram com isso. Cada uma delas tem suas necessidades e demandas que precisam de anuência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas, nesse sentido, o deputado Ricardo Barros já está trabalhando para que a gente possa ter isso e liberar o espaço”, explica.