EAD Unicesumar é finalista no prêmio Cannes Lions 2021


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução

A EAD Unicesumar, em parceria com a agência CP+B Brasil, está concorrendo ao prêmio Cannes Lions 2021 na categoria Sustainable Development Goals (Metas de desenvolvimento sustentável). O Cannes Lions é o maior prêmio de comunicação e marketing do mundo, é considerado o Oscar da publicidade. O projeto da Unicesumar que é finalista é o “Pague com sua carteirinha”, lançado durante a pandemia para contribuir com a sociedade em um momento desafiador no qual muitos perderam o emprego ou diminuíram consideravelmente sua renda e, por consequência, tiveram que abandonar os estudos por falta de recursos. A plataforma possibilita que alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e ensino médio de todas as faculdades e escolas do Brasil continuassem a estudar gratuitamente através da Unicesumar.

O resultado do prêmio Cannes Lions 2021 será divulgado nesta sexta-feira, 25, em formato inédito do evento, totalmente online. No entanto, a indicação já causou grande expectativa na Universidade. “Ter um projeto tão incrível como esse, em destaque na maior premiação de publicidade do mundo, é muito satisfatório. O “Pague com sua carteirinha” reflete o maior propósito de marca da Universidade que é entregar educação de qualidade para todo o Brasil”, destaca Tiago Stachon, diretor executivo de Marketing da EAD Unicesumar.

Segundo a pesquisa com mais de 5.171 estudantes realizada pela Mkt4Edu, a incerteza em relação ao futuro, perda de emprego e diminuição do rendimento são os fatores que mais influenciam na decisão em desistir de estudar, resultando em indicadores preocupantes como a afirmação de “40% dos candidatos entrevistados em poderem desistir ou adiar sua matrícula no ensino superior em 2020 e 2021”.

“Infelizmente muitas pessoas tiveram que abandonar os estudos durante a pandemia. ‘Pague com sua carteirinha’ é uma ideia que se propõe a ajudar a sociedade como um todo, não deixando parar o que é o mais importante para o futuro de qualquer pessoa: a educação. Dar estudo gratuito em um momento tão difícil como esse é realmente algo incrível para uma marca fazer”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.

Cannes Lions

O Cannes Lions foi inspirado no Festival de Cinema de Cannes, que por sua vez, premia obras de audiovisual. Ao longo das décadas, o festival de publicidade já coroou diversas agências mundo afora e o Brasil, ano após ano, se mantém no topo dos ganhadores, levando dezenas de estatuetas para casa. Em 2021, o festival foi ampliado e agora engloba categorias como design, experiência da marca, sustentabilidade e até mesmo cases de relações públicas dentro de suas quase 30 categorias.

Sair da versão mobile