Um caso de possível agressão contra uma criança dentro de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em Maringá está sendo apurado pela Secretaria de Educação do município. O episódio aconteceu na última sexta-feira, 30, no refeitório da unidade.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo relatos de duas servidoras que testemunharam a situação, uma educadora teria segurado um aluno com força pelos braços e o forçado a se alimentar, mesmo com a recusa da criança. Ainda de acordo com a denúncia, a profissional teria retirado o aluno do refeitório puxando-o pela gola da roupa.
LEIA TAMBÉM: Frio: 316 cidades do Paraná entram em alerta de queda de temperatura; veja a lista completa
O portal GMC Online entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para entender o andamento do caso. Em nota oficial, a administração municipal informou que, assim que tomou conhecimento da situação, a direção da unidade comunicou a família do aluno e realizou o atendimento necessário.
Todos os encaminhamentos estão sendo feitos pelo setor de Proteção à Criança da Secretaria de Educação, e o Conselho Tutelar também foi acionado. A Prefeitura reforça que o caso está sendo apurado.