Educadora é denunciada por agressão a aluno em CMEI de Maringá


Por Thiago Danezi

Um caso de possível agressão contra uma criança dentro de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em Maringá está sendo apurado pela Secretaria de Educação do município. O episódio aconteceu na última sexta-feira, 30, no refeitório da unidade.

Segundo relatos de duas servidoras que testemunharam a situação, uma educadora teria segurado um aluno com força pelos braços e o forçado a se alimentar, mesmo com a recusa da criança. Ainda de acordo com a denúncia, a profissional teria retirado o aluno do refeitório puxando-o pela gola da roupa.

LEIA TAMBÉM: Frio: 316 cidades do Paraná entram em alerta de queda de temperatura; veja a lista completa

O portal GMC Online entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para entender o andamento do caso. Em nota oficial, a administração municipal informou que, assim que tomou conhecimento da situação, a direção da unidade comunicou a família do aluno e realizou o atendimento necessário.

Foto: Arquivo | PMM

Todos os encaminhamentos estão sendo feitos pelo setor de Proteção à Criança da Secretaria de Educação, e o Conselho Tutelar também foi acionado. A Prefeitura reforça que o caso está sendo apurado.

Sair da versão mobile