Alguns nomes de Maringá estão no elenco de produções disponíveis no catálogo da Netflix, entre filmes, séries, documentários e até reality shows. Ficou curioso? O GMC Online fez um levantamento e traz a lista de alguns deles. Confira e programe-se para assistir:
Fernanda Machado
A atriz Fernanda Machado, 40 anos, nasceu em Maringá e aparece em três filmes disponíveis na Netflix. Um deles é A Menina Índigo, lançado em 2017, em que a atriz interpreta Luciana, mãe da Sofia (Letícia Braga), uma menina que tem o dom da cura com a imposição das mãos.
A maringaense também está no filme Confia em Mim, lançado em 2014. No longa, ela interpreta Mari, uma promissora chefe de cozinha que conhece Caio (Mateus Solano), um charmoso investidor que a incentiva a abrir um restaurante.
Outro título em que Fernanda Machado aparece é Tropa de Elite, lançado em 2007, também disponível na Netlix No filme, que tem como tema a violência urbana na cidade do Rio de Janeiro e a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a atriz maringaense interpreta a personagem Maria.
Sonia Braga
Natural de Maringá, Sônia Braga, 71 anos, tem uma extensa carreira no cinema e na televisão e aparece em dois títulos disponíveis na Netflix. Um deles é o filme Aquarius, lançado em 2016, em que a atriz é protagonista. No longa, ela interpreta uma jornalista aposentada que enfrenta uma construtora que quer comprar e demolir seu apartamento – o último de um prédio antigo que fica à beira da praia.
Sonia Braga também está no elenco da série Luke Cage, da Marvel, com duas temporadas disponíveis na Netflix. Ela faz a personagem Soledad Temple, mãe de Claire Temple (Rosario Dawson).
Hugo Bonemer
Natural de Maringá, Hugo Bonemer, 34 anos, começou a atuar ainda criança, em 1994. Ele está no elenco do filme Confissões de Adolescente, lançado em 2013, ao lado de Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi, Cássio Gabus Mendes e outros. O filme, que está disponível na Netflix, conta a história de quatro irmãs que recebem a notícia de que precisam se mudar por conta de um aumento no preço do aluguel e decidem se unir para economizar. No longa, o ator maringaense interpreta o personagem Lucas. Bonemer é primo do editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner.
Joelma Handziuk
A fotógrafa e modelo Joelma Handziuk, 30 anos, moradora de Maringá, é uma das participantes de O Crush Perfeito, um reality da Netflix que estreou no ano passado. O programa acompanha seis solteiros em busca de um novo amor em São Paulo (SP), onde Joelma nasceu. Ela é a personagem do terceiro episódio da série, intitulado “Uma mulher independente”. A primeira temporada do reality está disponível na Netflix em seis episódios.
Renan Marconi
Renan Marconi, 31 anos, é de Maringá e participou do The Circle Brasil, reality show da Netflix. Ele é formado em educação física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e foi eleito Mister Brasil Global 2020. Na competição, os participantes tentam de tudo para criar laços ou enganar os desavisados. Apresentado por Giovanna Ewbank, o reality tem prêmio de R$ 300 mil. A primeira temporada de The Circle Brasil está disponível em 12 episódios.
Ademar José Gevaerd
O ufólogo Ademar José Gevaerd, fundador e editor da Revista UFO, nasceu em Maringá. Ele, que já realizou palestras em mais de 60 países e relatou uma suposta abdução em 2019, é citado no episódio 5 (Segredos Soviéticos) de Top Secret: OVNIS, série documental lançada neste ano – com seis episódios. O título fala sobre indivíduos que acreditam em vida fora da Terra. Veja prints:
Marcelo Nascimento da Rocha
O maringaense Marcelo Nascimento da Rocha, que foi considerado um dos golpistas mais notórios do Brasil entre as décadas de 1990 e 2000, virou protagonista do documentário Vips – Histórias Reais de um Mentiroso, dirigido por Mariana Caltabiano e lançado em 2010. O documentário, por sua vez, inspirou a produção do filme VIPS, lançado em 2011, em que Marcelo é interpretado pelo ator Wagner Moura. As duas produções estiveram na Netflix por um período, mas foram retiradas do catálogo.
Marcelo Nascimento da Rocha ganhou fama depois de descobrirem um de seus golpes mais notórios: fingir ser Henrique Constantino, filho do dono da Gol, durante o carnaval em Recife, em 2001. Na ocasião, Marcelo Vips, como ficou conhecido, enganou diversos famosos que participavam do evento, como o empresário Edson Sá, dono de um camarote que acabou dando acesso vip a ele naquela festa. Clique aqui e leia a história completa.