Em feira online, artesãs de Maringá expõem e vendem produtos

De artesanato a doces, o Núcleo Ipê Criativo de Maringá é formado por artesãs que se dedicam a confeccionar artigos manuais, com delicadeza, criatividade e ingredientes selecionados.
Para as vendas do Dia das Mães, o núcleo organizou uma feira online, pelo Instagram, a partir das 14h deste sábado, 1º de maio.
Sheila Souza é uma das artesãs mais antigas do grupo.
“Trabalho com cordão de algodão. Vou costurando e modelando a peça, e formando os cachepot e cestos de vários tamanhos. Tenho cestos para colocar em mesa de café, para colocar flores, para organizar a casa e decorar. Eles são bem versáteis”, detalha.
Na pandemia, as artesãs tiveram que fechar a loja física, vitrine dos artigos que produzem. A feirinha do Parque do Ingá era outro ponto de venda.
Por isso, a expectativa é vender pela internet. A consultora de negócios do Núcleo Empreender da Acim, que assessora as artesãs, Josane Perina, explica como será a feira.
“Participa pelo Instagram, que é o @nucleo_ipecriativo. Estamos fazendo online por causa da pandemia. Antes da pandeia, o grupo tinha uma loja coletiva no Mercadão, mas com a pandemia infelizmente agente teve que fechar. Cada dia uma artesão publica os seus produtos, e hoje vamos juntar tudo em uma live”, explica.
