Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Em Maringá, aeroporto espera ter mais voos em maio


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 14/04/2020 às 20h59 Atualizado 23/02/2023 às 10h57
Ouvir: 00:00

A covid-19 alterou a atuação das companhias aéreas em todo Brasil. Em Maringá, Latam e Azul estão sem voos. Somente a Gol realiza um trajeto, Maringá-Guarulhos (SP), aos sábados. E essa deve ser a programação ao longo do mês de abril.

Entretanto, a direção do aeroporto diz estar conversando com as empresas. Ao menos a Gol pretende operar com três voos semanais em maio, segundo o responsável pelo aeroporto de Maringá, Fernando Rezende.

“A Gol já retornou agora em abril, com voos semanais, conforme a gente havia comentado. No sábado agora [dia 11] já teve um voo, e nos próximos sábados também. Em maio, ela já sinalizou que transfere, se não me engano, um voo de sábado para sexta, durante os primeiros dez dias. E depois começa com três frequências semanais, foi isso que eles nos passaram. As outras duas companhias, no sistema constam com voos diários, mas a gente está aguardando uma manifestação delas para ver como retornam. Mas a medida que a economia volta a funcionar, as companhias aéreas também começam a retornar”, declarou.

A CBN entrou em contato com as três companhias. Por meio de nota, Azul, Latam e Gol informaram, de modo geral, que não há nenhum planejamento para maio. A Gol disse que pode aumentar a oferta de voos caso a demanda melhore. A Azul relatou haver intenção de reabrir as operações em algumas cidades em maio, mas Maringá não está nos planos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação