Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2024

Em Maringá, Eurogarden abrirá gramado e jardins para visitação


Por Creative Hut Publicado 30/12/2021 às 13h15 Atualizado 21/10/2022 às 02h40
Ouvir: 00:00
Em Maringá, Eurogarden abrirá gramado e jardins para visitação
A população poderá conhecer os jardins do Eurogarden a partir desta sexta-feira, 29. Foto: Divulgação/Eurogarden

A partir desta sexta-feira, 31, o Eurogarden, novo bairro planejado de Maringá, estará aberto para visitação. Parte do bairro ainda está em obras, mas a população poderá conhecer os jardins, que ficam nas proximidades do Hospital da Criança e de uma rua construída exclusivamente para pedestres. Também será possível desfrutar do gramado.

O bairro, que fica nas proximidades da Zona 8, será aberto a pedestres e ciclistas, sendo proibida a entrada de automóveis. A visitação é gratuita e será permitida das 7h30 às 19h.

“Até hoje as pessoas conheceram o Eurogarden apenas por vídeos que divulgamos nas redes sociais. Agora, todos vão conhecer o início de um dos bairros mais modernos do mundo, na nossa querida Maringá”, disse o empresário Jefferson Nogaroli, coordenador do projeto do Eurogarden.

Neste ano, o tradicional campo de girassóis do Eurogarden, que inclusive teria flores vermelhas, não será aberto à visitação. As sementes foram plantadas em outubro, mas a estiagem atrapalhou o crescimento das plantas.

O bairro

O Eurogarden, em Maringá, promete ser o bairro mais sustentável do País. “Trabalhamos para que o Eurogarden seja o primeiro bairro do mundo a ter simultaneamente as certificações LEED e WELL. São atestados que garantem a sustentabilidade, inovação e de atendimento às necessidades das pessoas em relação à qualidade de vida, saúde e produtividade”, destaca Nogaroli.

As primeiras construções do bairro deverão começar em 2022. “Vamos associar espaços inteligentes com muitas áreas verdes. Será um lugar onde as pessoas vão morar, trabalhar, conviver e consumir, sem grandes deslocamentos ou uso de carro. Haverá ruas exclusivas para pedestres”, acrescenta.

Foto: Divulgação/Eurogarden

Com informações da assessoria de imprensa do Eurogarden.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação