14 de julho de 2025

Em Maringá, população pode contratar empresa particular para cortar árvores


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 12/11/2021 às 20h13 Atualizado 20/10/2022 às 22h49
Ouvir: 01:42
Foto: Arquivo/PMM

Maringá tem uma Lei desde 2017 que permite que a população contrate uma empresa privada para cortar, podar ou remover árvores, desde que fosse uma empresa cadastrada pelo município. Esse tipo de serviço já ocorre em outros municípios. No entanto, nenhuma empresa havia se cadastrado até essa semana.

Com isso, agora o cidadão pode solicitar e pagar pelo serviço, caso não queira aguardar o serviço da municipal de arborização. Mas a prefeitura precisa autorizar a solicitação, como explica o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.

“Na verdade essa é uma lei que está valendo desde 2017, então o município tem a obrigatoriedade de cumprir. Acontece que, desde então, a cidade não tinha uma empresa cadastrada para este serviço, mas esta semana uma empresa apresentou a documentação e teve a primeira empresa cadastrada. A pessoa que já tenha feito o protocolo de remoção, que já tenha laudo do engenheiro da prefeitura, ele pode estar entrando em contato com esta empresa e, com isso, a pessoa pegará esse protocolo para a execução do serviço”, disse.

A empresa autorizada é a Nativa Ambiental. A população pode entrar em contato pelo telefone 9 9989-1900 ou por email: nativapodas@gmail.com.

Maringá tem quase 3 mil pedidos de remoção de árvores protocolados.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação