Em Miami, empresa maringaense recebe prêmio de exibidora do ano 


Por Brenda Caramaschi
WhatsApp Image 2024-10-22 at 20.20.59
Foto: Divulgação

A rede Cinesystem, empresa maringaense que já está presente em onze Estados brasileiros, recebeu nesta segunda-feira, 21, o prêmio “Enrique Ramirez” LATAM Exhibitor of the Year, na ShowEast 2024, realizado em Miami, nos Estados Unidos. O evento reúne os maiores nomes da indústria cinematográfica para debater produtos, filmes, tecnologias, serviços e todas as novidades do setor. 

O CEO e fundador da rede, o maringaense Marcos Barros, é sócio de um dos mais importantes grupos de comunicação do Paraná, o Grupo Maringá de Comunicação e presidente da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e membro do Conselho Superior de Cinema (CSC), órgão colegiado do Ministério do Turismo. Foi ele quem recebeu o prêmio internacional durante o evento. 

“É uma honra ser reconhecido, ainda mais em um evento tão relevante para o mercado. E esse momento nos dá ainda mais força para seguirmos em busca dos ideais da Cinesystem.  Valorizar o audiovisual, fornecer acesso aos mais variados conteúdos, garantir aos brasileiros o direito ao entretenimento. É isso que nos move. E vamos seguir sempre em frente. Levando o que há de mais avançado, novas tecnologias, cada vez mais conforto e inovação, mas sempre investido para que o mercado siga crescendo, para que assim a população possa desfrutar desse que é um dos mais amados programas culturais do mundo”, comemora Barros.

Em 2024, a empresa nascida em Maringá expandiu sua atuação para o Distrito Federal e Porto Alegre, além de ampliar sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro. Com a aquisição de cinco novos complexos, a rede chegou à marca de 190 salas, em 11 estados e vem liderando movimentos estratégicos no mercado há muito tempo. Em 2011, abriu o primeiro cinema 100% digital no país. Foi também pioneira ao trazer às salas brasileiras o Dolby Atmos, referência global em som imersivo. No ano seguinte, lançou, com ineditismo para o mercado nacional, o conceito de autosserviço e, em 2017, inaugurou o primeiro multiplex nacional com 100% de projeção a laser.

Ricardo Rossini, diretor de operações, Cristiane Bussioli diretora administrativa, Marcos Barros e Katia Barros marcam presença na premiação internacional que deu à empresa maringaense Cinesystem o título de “exibidora do ano”.
Sair da versão mobile