Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Em Maringá, Papai Noel transforma moto em trenó e diverte a criançada


Por Monique Manganaro Publicado 10/12/2018 às 15h00 Atualizado 19/02/2023 às 07h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A magia do Natal desperta solidariedade em muitas pessoas, que doam o próprio tempo para fazer boas ações ao próximo, sem esperar recompensas pelo gesto. Em busca de fazer a alegria de crianças e adultos, um servidor público maringaense se transforma em Papai Noel nessa época do ano e passeia pela cidade em cima de uma motocicleta.

A ação no mínimo curiosa provoca reações diversas em quem vê pelo centro de Maringá o “Papai Noel motociclista”. “Os rostos das crianças espantadas e deslumbradas com o Papai Noel numa moto… A gente se sente completo vendo a reação espontânea dessas pessoas. É gratificante”, comenta Fernando Junior da Conceição, de 42 anos.

Ele explica que passeia com um grupo de cinco amigos, mas, até agora, foi o único que deixou a vergonha de lado e incorporou o espírito natalino. Segundo ele, a brincadeira começou no ano passado, quando decidiu vestir a fantasia e sair de moto.

“Como já estava na época de Natal, eu fique andando em um sábado na Avenida Brasil e na Catedral. Aquele monte de gente parava, no meio da rua mesmo, tirando fotos, pedindo que buzinasse. [A] criançada [ficou] espantada e deslumbrada com o Papai Noel ali perto”, relembra.

Neste ano, a brincadeira foi incrementada e a motocicleta Kawasaki Ninja ZX-10 ganhou até adereços. Inspirada nas companheiras e ajudantes do Papai Noel, a moto ganhou chifres e o nariz vermelho de renas.

De acordo com o servidor público, a brincadeira, além de ingênua e pensada apenas para provocar sorrisos na população, também serve como ferramenta para desmistificar o motociclismo, visto, muitas vezes, como sinônimo de bagunça e desordem.

“Essas motos andam a 300 [quilômetros] por hora, mas a gente tenta mostrar que não somos loucos”, afirma.

Conforme destaca, não há qualquer intenção comercial no gesto.

A iniciativa tem feito tanto sucesso que o grupo de amigos já pensa em estender para outras datas comemorativas. Conforme o motociclista, a ideia, agora, é que todos se transformem em super-heróis para animarem o Dia das Crianças.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação