Em motovlogs, maringaense registra cenas inusitadas no trânsito: ‘Saio de casa já sabendo que vai acontecer alguma coisa’

Gabriel Lucas de Oliveira Lima, de 24 anos, empresário e influenciador digital, vem conquistando atenção nas redes sociais com sua página no Instagram, RedGarage44, onde registra o dia a dia no trânsito de Maringá, no Paraná. Com uma abordagem leve e bem-humorada, Gabriel mostra cenas inusitadas e situações de imprudência, fazendo com que muitos usuários reflitam sobre o próprio comportamento no trânsito.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O projeto começou de forma despretensiosa. “Eu já tive outras páginas, outras coisas, mas não deram certo. Aí comprei a moto 500 e me veio a ideia de gravar alguns motovlogs só pra postar no meu Instagram, que era pequeno”, contou Gabriel em entrevista ao portal GMC Online. O que era apenas um hobby rapidamente ganhou repercussão, especialmente com um vídeo que mostrava uma moça em uma moto elétrica, na movimentada Avenida Colombo. Na placa da moto estava indicado que ela não passava dos 32 km/h, mas em determinado momento o painel da moto mostrava 50 km/h. O vídeo ultrapassou 2 milhões de visualizações, se tornando o mais popular da página.
Gabriel esclarece que a proposta de seus vídeos não é “puxar a orelha” de ninguém. Ele relata situações do trânsito real, muitas vezes engraçadas ou curiosas, sempre protegendo a identidade das pessoas envolvidas. “Eu tampo as placas, tampo o rosto. Não quero denegrir ninguém. Aqui é pra ser documentado de um jeito leve”, afirma.
A rotina de gravação acontece todos os dias: ele sai com a câmera instalada no capacete e registra o que acontece no trânsito. “Saio de casa já sabendo que vai acontecer alguma coisa. Aí vou prestando atenção no trânsito e, quando vejo uma situação interessante, penso como vou trabalhar esse vídeo”, explica.
Além de registrar acidentes e quase-acidentes, Gabriel também aborda imprudência e falta de atenção no trânsito. “O que falta mesmo é um pouco mais de atenção. As pessoas saem com pressa, ficam nervosas, avançam a preferencial sem perceber, e aí geram riscos desnecessários. O ideal é levar tudo de forma leve: se aconteceu, pede desculpa e segue o caminho. Brigar não muda nada”, orienta.
Com uma empresa de assistência técnica de celulares e computadores gamer, Gabriel ainda não monetiza a página, mas vê potencial para crescer. Por enquanto, os motovlogs seguem sendo apenas um hobby, mas ele acredita que, aos poucos, o projeto deve se desenvolver e alcançar novos horizontes, conquistando cada vez mais seguidores e repercussão.
