Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Em podcast, médico oftalmologista de Maringá que morreu em acidente falou sobre riscos no automobilismo e acidentes no trânsito; vídeo


Por Thiago Danezi Publicado 16/11/2025 às 11h43
Ouvir: 00:00

O falecimento do médico oftalmologista Dr. Fábio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, em um grave acidente de carro em Maringá, continua gerando comoção. Após a confirmação da morte na Avenida Itororó, um trecho de podcast gravado pelo médico no ano passado passou a repercutir nas redes sociais, em que Fábio fala sobre escolhas, cuidados e sua paixão pelo automobilismo.

No episódio do podcast O Tal do Jão, o oftalmologista destacou a importância de seguir o que o coração manda, mas com atenção à vida e aos riscos das estradas:

LEIA TAMBÉM: Conselho Regional de Medicina e entidades de saúde lamentam morte de oftalmologista em acidente ocorrido em Maringá

captura-de-tela-2025-11-14-161950_36165_img.jpg

“Hoje eu penso assim, às vezes eu, na estrada, por exemplo, tomo mais cuidado quando você corre, porque você sabe, você já experimentou aquela energia de acidente… uma capotada, por exemplo, tem que tomar cuidado, um carro de roupa, você se capota e você não sobrevive… Então tem que estar tomando cuidado, estudar em chuva, tomar cuidado na chuva, e uma coisa que é bom, todo indivíduo deveria fazer esses cursos.”

Além de sua carreira na medicina, Fábio era apaixonado por automobilismo e competia em provas pelo Paraná. Recentemente, havia conquistado o 1º lugar na classe Master da Cascavel de Ouro 2025 e também foi campeão da Gold Turismo.

O médico era natural do Rio de Janeiro, formado pela Universidade de Vassouras, e atuava em Maringá em clínica familiar ao lado do pai e do irmão. Instituições como o CRM-PR e a Sociedade Médica de Maringá emitiram notas de pesar, ressaltando a dedicação e ética do profissional, que deixa familiares, amigos, colegas e pacientes profundamente consternados.

O acidente ocorreu quando o veículo conduzido por Fábio capotou e pegou fogo em colisão com outros dois carros. Ele ficou preso às ferragens e não resistiu. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionadas, mas o médico já estava sem vida quando o socorro chegou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação