Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Em reunião, empresários pedem liberação de eventos com até 200 pessoas em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 05/08/2020 às 15h57 Atualizado 25/02/2023 às 02h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/GMC Online

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 5, na Prefeitura de Maringá, o comitê com representantes do setor de eventos na cidade solicitou a liberação de reuniões com até 200 pessoas.

A liberação de eventos com até 30 pessoas a partir de 17 de agosto não deixou o setor satisfeito. No encontro, os representantes do setor discutiram protocolos de retomada com servidores da Vigilância Sanitária.

Segundo o vice-presidente do Convention e Visitor Bureau, Vitor Mazzer, a reunião desta quarta-feira avançou na classificação dos eventos que podem simular as condições de um restaurante. Os eventos com até 200 pessoas poderiam ser o início de uma retomada.

“Nós consideramos que a retomada servirá para girar dinheiro em nosso setor, que é o único na cidade que está com zero de arrecadação desde o dia 2 de março. A reunião já estava agendada e saímos satisfeitos. Ainda nada oficial, depende do aval dos órgãos de saúde, mas consideramos um bom encaminhamento”, declarou.

Conforme Mazzer, o objetivo no momento não é a retomada de shows, formaturas ou festas, mas eventos mais formais, que ofereçam condições para os convidados permanecerem sentados e respeitem o controle sanitário.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação