Em sessão online, Cemeg Maringá entrega nesta quarta o prêmio de ‘Empreendedora do Ano’

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (Cemeg) de Maringá homenageia nesta quarta-feira, 31, às 19h, a empresária Iraildes Framesqui, de 67 anos, com o prêmio Empreendedora do Ano. Trata-se de um reconhecimento de sua trajetória no âmbito profissional e social em Maringá. Devido à pandemia da covid-19, a premiação acontecerá de forma online.
Iraildes está à frente da Geneve By Jacklaine, empresa do setor de cosméticos cuja marca condensa os nome das duas filhas: Jaqueline e Elaine. Com 12 empregos diretos e centenas de indiretos, a Geneve está situada no térreo do Edifício Transamérica, onde trabalha com cosméticos, semi jóias e outros produtos relacionados à beleza.
Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.
A empresária destaca a atenção especial que é dada às profissionais que trabalham com ela. Cada trabalhadora, além de um treinamento, tem todo o suporte e incentivo através de mentorias disponibilizadas pela empresa.
“Sinto como se cada mulher que chega para trabalhar conosco fosse eu mesma há 40 anos atrás. E assim tratamos a todas com o carinho que gostaríamos que nós mesmas recebêssemos. Eu me enxergo nelas” diz Ira.
Além de ensinar a ter uma boa desenvoltura nos negócios, as ações da Geneve By Jacklaine envolvem orientações, treinamentos, oficinas, eventos como a Tarde do Batom e palestras sobre saúde e motivação para as próprias revendedoras, bem como dicas financeiras de investimento e direcionamento para expansão do próprio negócio.
“Nosso trabalho tem modificado vidas, tirando mulheres do vínculo de opressão e x,violência patrimonial, psicológica e financeira”, destacou.
“Tudo começou há 40 anos quando vim do sítio para Maringá e com duas filhas bebês, com sogra… meu marido, que estava procurando emprego, estava longe, no Mato Grosso. Assim, sozinha, sem dinheiro e com a necessidade de sustentar a casa e comprar comida emprestei dinheiro para comprar dez produtos… Daí em diante, com fé em Deus Jeová, nunca mais parei”, diz a empresária.
Hoje a empresa familiar tem a frente as filhas da Ira, irmã, sobrinha e outras pessoas da família além do quadro de funcionários fixos. “Eu aprendi muito durante esses anos. E sempre tive a fé de que com Deus tudo daria certo e a determinação de não desistir jamais. Desistir num foi uma escolha”, afirma ela, ressaltando também a importância de buscar conhecimento para gerir o seu negócio. “Eu estudei muito. Nunca perdi uma oportunidade para aprender e me aperfeiçoar”, finaliza Iraildes Framesqui.
A Cemeg, ligada à Fecomércio, tem atuado há 14 anos para fomentar e fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade. Com esse objetivo, todo ano uma empreendedora que se destaca pelo seu trabalho e apoio à sociedade tem sido homenageada pela instituição.
“Essa é uma das formas que temos para reconhecer e dar o devido valor a essas guerreiras que geram empregos e sustentam famílias. Essas mulheres servem de inspiração a todos nós e num momento de pandemia e crise como esse que vivemos nunca foi tão importante e oportuno termos exemplos para nos incentivar e nos lembrar que podemos sim vencer as adversidades. Esse prêmio mostra o poder e a superação da Mulher no mundo dos negócios. Temos ultrapassado grandes barreiras para conquistar espaços e nós mulheres estamos comemorando essa conquista através do reconhecimento desta grande mulher, mãe, avó e empresária, Iraildes Framesque”, afirma Isolene Niedermeyer, presidente da Cemeg Maringá.
