13 de maio de 2025

Empresa de Maringá que faturou R$ 1,6 bilhão em 2020 é vendida para Brookfield


Por Fábio Guillen Publicado 06/08/2021 às 19h00 Atualizado 20/10/2022 às 13h34
Ouvir: 03:14
. A empresa foi fundada por Aldo Pereira Teixeira, que começou a vida trabalhando como vendedor ambulante em uma Kombi, em Maringá – Foto: Divulgação Aldo Solar

A empresa maringaense Aldo Solar, líder nacional em distribuição de sistemas de geração de energia solar, foi vendida para a Brookfield Business Partners, conforme informou a assessoria de imprensa da Aldo Solar nesta sexta-feira, 6. A finalização da operação está prevista para o fim do mês de agosto e o valor não foi revelado. 

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

A Aldo Solar nasceu em Maringá em 1982, atuando com comércio itinerante de componentes eletrônicos. A empresa foi fundada por Aldo Pereira Teixeira, que começou a vida trabalhando como vendedor ambulante em uma Kombi, em Maringá. Atualmente, a empresa familiar opera no mercado de “geração distribuída” de energia, vendendo equipamentos para a produção de energia solar em residências e empresas.

A empresa faturou em 2020 cerca de R$1,6 bilhão e tem previsão de aumentar expressivamente o faturamento em 2021. Mesmo vendendo 100% das ações da empresa, o fundador da marca Aldo Pereira Teixeira continuará liderando a companhia e também será membro do Conselho de Administração.

A Aldo Solar já levou a tecnologia de energia solar para milhares de casas brasileiras, mais de 160 mil ao todo, segundo a empresa. Com a operação, a companhia estará ainda mais fortalecida para suportar o crescimento do mercado de geradores solares para geração distribuída no Brasil, segundo informações da diretoria.

“Trilhamos um longo caminho e temos muito orgulho do que conquistamos até aqui. Fomos um dos primeiros a acreditar no setor solar no Brasil, somos pioneiros em sustentabilidade, e essa transação vai nos ajudar a ir ainda mais longe, ampliando a oferta para um mercado em plena expansão”, afirma Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar. 

Os motivos que levaram o empresário Aldo Pereira Teixeira a vender a empresa bilionária que fundou em Maringá não foram revelados na transação. O mercado nacional de equipamentos de energia solar acompanha todos os passos desta operação. 

 “Acreditamos que nossa atuação de longa data no Brasil, a experiência com investimentos em diversas indústrias e nossa presença global no mercado de energia renovável trarão benefícios e sinergias relevantes para a expansão da Aldo. Estamos animados em apoiar a equipe de gestão da companhia na consolidação do seu crescimento e na contínua geração de valor à sociedade”, declarou o Managing Director da Brookfield, Alexandre Thiollier.

Foto: Divulgação Aldo Solar
Foto: Divulgação Aldo Solar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação