Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Empresa maringaense, Cinesystem firma parceria inédita com o Belas Artes e amplia cinema de arte no Brasil


Por Redação GMC Online Publicado 09/06/2025 às 10h32
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2025-06-09 at 09.19.38
Foto: Divulgação

A Cinesystem, empresa de Maringá, que é uma das principais redes de cinema do Brasil, acaba de anunciar uma joint venture inédita com o tradicional Belas Artes, ícone do cinema de rua de São Paulo. A parceria marca um importante passo na expansão do cinema de arte no Brasil, unindo a alta tecnologia da Cinesystem à curadoria do Belas Artes.

Multiplex em São Paulo e no Rio passam a operar como “Cinesystem Belas Artes”

A partir de 5 de junho, os cinemas localizados no Shopping Frei Caneca (SP) e na Praia de Botafogo (RJ) passam a operar sob a marca “Cinesystem Belas Artes”, com foco em filmes fora do circuito comercial. A novidade reforça o compromisso das empresas com a diversificação da oferta cultural nos grandes centros urbanos.

Enquanto o Grupo Belas Artes ficará responsável pela curadoria, festivais e ações temáticas, a Cinesystem assumirá a operação e gestão dos cinemas. O presidente do Belas Artes Grupo, André Sturm, destaca que o objetivo da parceria é “ampliar a presença cultural do Belas Artes em novas regiões”, oferecendo ao público uma experiência de cinema de arte acessível e de alta qualidade.

Parceria valoriza espaços icônicos e marca estreia no Rio de Janeiro

A colaboração entre as empresas reforça o perfil cult do cinema do Shopping Frei Caneca — o primeiro cinema de shopping a oferecer programação alternativa — e marca a estreia do Belas Artes no Rio de Janeiro, em um dos complexos mais valorizados pela cinefilia carioca. A experiência sensorial das salas será preservada, com pequenos ajustes visuais seguindo o padrão estético da Cinesystem.

Expansão do projeto: Sessão Belas Artes em outros cinemas da rede

A joint venture também prevê a ampliação da iniciativa para outros complexos da rede Cinesystem ainda em 2025. Seis novos multiplex receberão o projeto “Sessão Belas Artes”, que substituirá o Cine Atelier e reforçará a presença do cinema de arte em diferentes regiões do Brasil.

Benefícios para o público: programas de fidelidade e meia-entrada estendida

Os frequentadores contarão com vantagens exclusivas. O programa de fidelidade “Clube da Pipoca”, da Cinesystem, continuará valendo, permitindo o acúmulo de pontos para troca por ingressos ou combos.

Além disso, será integrado o programa “Amor do Belas”, que oferece benefícios como ingressos gratuitos, descontos e brindes exclusivos aos apoiadores do Belas Artes. Outra novidade será a ampliação da meia-entrada para assinantes do streaming À La Carte, já vigente no Reag Belas Artes, para os novos complexos da parceria.

Cinesystem: inovação e cultura com DNA maringaense

De Maringá, a Cinesystem tem um histórico pioneiro no setor cinematográfico brasileiro. Em 2011, foi a primeira rede a lançar um cinema totalmente digital no país. Também trouxe ao Brasil o som imersivo Dolby Atmos e inovou com o conceito de autosserviço em 2012.

Outro marco foi em 2017, com o lançamento do primeiro multiplex 100% a laser do Brasil. Em 2024, a empresa consolidou sua presença nacional com a aquisição de novos complexos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e no Distrito Federal, fortalecendo seu foco em projetos culturais de alto impacto.

Com informações de Mundo do Marketing

https://mundodomarketing.com.br/cinesystem-e-belas-artes-firmam-parceria-para-ampliar-o-cinema-de-arte-no-brasil

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação