Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Empresa não paga salários e vigilantes terceirizados pela Prefeitura de Maringá entram na Justiça


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá Publicado 27/02/2024 às 14h33
Ouvir: 00:00
ee467b65cd2b6fdb503ccabf725e061f
Foto: Ilustrativa/Freepik.

Os vigilantes terceirizados pela Prefeitura de Maringá que atuam no terminal urbano e na rodoviária de Maringá entraram na Justiça após não terem o salário pago pela empresa.

A Justiça determinou que a Prefeitura de Maringá terá que pagar os trabalhadores, caso a empresa não quite as dívidas. Segundo a advogada Fernanda Ravazi, que representa vários trabalhadores, eles alegam que os representantes da empresa desapareceram da cidade, sem dar satisfação quanto aos pagamentos em atraso. Uma ação movida por um vigilante já foi julgada e a empresa condenada. A Justiça reconheceu que a Prefeitura tem responsabilidade subsidiária, ou seja, é a responsável secundária das dívidas com os trabalhadores, caso a empresa não quite os débitos. 

A mesma empresa foi contratada para prestar o serviço de vigilância nas escolas e Cmeis do município de Maringá. A Prefeitura rompeu o contrato em 13 de fevereiro após a empresa deixar pelo menos 120 trabalhadores sem salários.

Em relação às unidades escolares, a Prefeitura de Maringá informou por meio de nota que: “ A Secretaria de Educação rescindiu o contrato com a empresa devido ao descumprimento das cláusulas contratuais e está realizando um novo processo para contratação de vigilantes para as unidades escolares.”

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação