Empresário de Maringá ganha de Hollywood disputa judicial por ‘Rocky’


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
ro
Cena do Filme Rocky, um lotador. Reprodução.

Uma briga judicial pelo nome “Rocky” entre uma gigante dos cinemas de Hollywood e um empresário de Maringá parece uma história de filme, mas é pura realidade na Cidade Canção.

O empresário Rocky Silva ganhou esse nome depois dos pais dele assistirem o clássico do cinema em 1977, com a mãe grávida. “Em 1977 durante uma matinê, meu pai e minha mãe passaram em um cinema e viram que tinha um filme em cartaz, era o Rocky o Lutador, eles assistiram o filme duas vezes seguidas, e falaram se o filho nascesse homem, o menino chamaria Rocky”, explicou.

Na fase adulta, Rocky mudou-se para Maringá e montou uma empresa com o nome Rocky Hunters, usando inclusive, uma imagem de um homem dando um soco no ar, marca maior do filme de Stalone. A dona dos direitos do filme descobriu e moveu uma ação contra o Rocky maringaense.

LEIA TAMBÉM: O dia que uma lanchonete de Maringá precisou trocar de nome por exigência da Disney

Depois de dois anos brigando judicialmente, o Rocky, de Maringá, “nocauteou Hollywood” e ganhou os direitos de continuar usando o nome a imagem na empresa. O empresário comemorou a vitória. “Fiquei muito emocionado quando tive a notícia desse processo, vou continuar lutando”, disse.

Sair da versão mobile