
Após voltar às redes sociais em maio deste ano, o empresário maringaense Robinson Shiba, fundador das redes China in Box e Gendai, tem compartilhado com os seguidores a rotina de tratamentos para se recuperar das sequelas deixadas por um grave acidente. O empreendedor sofreu um acidente de moto em fevereiro de 2019, em São Paulo, e passou muito tempo em coma.
Durante os primeiros anos de recuperação, poucas informações sobre o estado de saúde de Shiba foram divulgadas. Mas em maio de 2021, o empresário voltou às redes sociais depois de dois anos sem atualizações. Desde então, a rotina do maringaense é dividida com os fãs e serve de inspiração.
Parte das publicações mostram alguns trechos das sessões de fisioterapia e fonoaudiologia que o empresário faz no dia a dia.
A evolução do tratamento é visível. Nos vídeos compartilhados mais recentemente, Shiba aparece penteando o próprio cabelo sozinho e se alimentando.
Dezenas de seguidores do empreendedor acompanham a trajetória e a recuperação dele e compartilham mensagens de apoio. “Se era um exemplo antes, agora é ainda mais!!! Vc é uma inspiração”, comentou uma seguidora. “Força Shiba, você sempre foi um grande exemplo de empreendedor e agora nos ensina a cada dia a não desistir, a seguir adiante! Você é um guerreiro!”, destacou outro.
A história de sucesso
Robinson Shiba era estudante de Odontologia e, aos 20 anos, viajou aos Estados Unidos para estudar inglês. Lá, começou a trabalhar como assistente de cozinha, lavador de pratos e entregador em um restaurante.
Foi durante a rotina de trabalho que descobriu o conceito de “comida em caixinha”, que o inspirou a criar a rede de fast food China in Box, em 1992.
Shiba também é dono das franquias Gendai, de comida japonesa, que junto ao China in Box forma o grupo Trend Foods.
Após o sucesso dos restaurantes, o empresário se tornou um dos jurados do Shark Tank Brasil, o reality show em que empresários experientes avaliam empreendedores em início de carreira.