Ensino Médio de Maringá terá disciplina de programação; VÍDEO
Cerca de 3 mil estudantes de escolas estaduais de Maringá serão beneficiados com a disciplina de programação de computadores a partir deste mês. De acordo com o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, é uma experiência nova que o Estado quer testar. Veja o vídeo abaixo.
Segundo Feder, Maringá vai ser pioneira na implementação da disciplina. “Escolhemos Maringá por ser um polo de tecnologia. Vamos começar aqui e expandir para todo o Estado. O projeto prevê que os alunos programem computador, fazendo aplicativos, softwares e soluções corporativas”, disse Feder, durante visita à redação do GMC Online.
A experiência começa neste mês e, segundo Feder, o objetivo é colocar os jovens nesse mercado tão promissor. “A profissão do futuro é a programação e um dos nossos objetivos é preparar o jovem do Paraná.
Os estudantes serão acompanhados dos nossos professores e vão programar linguagens como C Sharp, HTML e várias linguagens que tem nas plataformas”, acrescentou.
O projeto é uma ideia de Renato Feder, que além de secretário de Educação, é CEO da Multilaser, indústria do ramo de tecnologia, e herdeiro do grupo Elgin, indústria de eletrodomésticos no Brasil.
Feder se reuniu na manhã desta quinta-feira com diretores do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), onde falaram sobre os rumos da educação na cidade.
Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.