Entenda o motivo da queda de caixão durante transporte funerário em Maringá


Por Thiago Danezi

Uma cena inusitada surpreendeu motoristas que passavam pela Avenida Colombo, nas proximidades do Trevo do Catuaí, em Maringá, na tarde desta terça-feira, 18. Um caixão, com um corpo dentro, caiu de um carro funerário enquanto o veículo trafegava pela via. As imagens registradas por pessoas que passavam pelo local rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Populares que presenciaram o incidente ajudaram o condutor a recolocar a urna mortuária no veículo. Após o auxílio, o motorista seguiu viagem.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM: Caixão com corpo cai de carro funerário em avenida de Maringá; vídeo

O GMC Online procurou o Prever, empresa proprietária do carro funerário, que enviou uma nota esclarecendo o ocorrido. Segundo o comunicado, uma “falha técnica na cinta de fixação da urna mortuária” provocou pressão sobre a porta traseira, fazendo com que ela se abrisse durante o trajeto.

A empresa afirmou que toda a frota passa por revisões periódicas e que o caso é considerado um incidente isolado, nunca registrado antes em sua história. O Prever informou ainda que realizou imediatamente a substituição da urna e comunicou a família.

A funerária reiterou o compromisso com o respeito e a seriedade na prestação dos serviços e declarou que está reforçando os protocolos de segurança para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Sair da versão mobile