Entidade promove ‘Feirinha dos Artesãos Refugiados’ em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá tem pelo menos 5 mil migrantes e refugiados de várias nacionalidades. Um grande grupo vem da Venezuela e durante a pandemia se tornou comum cenas de migrantes nos sinaleiros pedindo ajuda. 

O Instituto Sendas, entidade que presta apoio aos migrantes e refugiados, promove campanhas de arrecadação de doações entre outras ações. Uma delas será nesta sexta-feira, 25: uma feirinha de artesanato. 

Por causa da pandemia, a feirinha será ao ar livre no estacionamento do Instituto Sendas. E apenas cinco migrantes irão expor produtos, explica o presidente do instituto, Erick Perez.

“[A feirinha] busca, primeiro, comemorar a ‘Semana do Refugiado e do Imigrante’, por um lado valorizar as pessoas que vem de outros país e, ao mesmo tempo, a gente pode contribuir para a comunidade de acolhimento aqui em Maringá. […] Vamos ter artesãos da cerâmica, artesãos que trabalham com tecidos, que trabalham com materiais reciclados, entre outros”, explica o presidente do Instituto Sendas.

A “Feirinha dos Artesãos Refugiados” será na Rua Santos Dumont, 1381, das 17h às 21h, nesta sexta-feira, 25. E nesse sábado, 26, das 9h às 11h.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile