Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de setembro de 2024

Equipes da Prefeitura seguem nas ruas de Maringá para retirada de árvores caídas após fortes ventos


Por Redação GMC Online Publicado 21/09/2024 às 11h26
Ouvir: 00:00

A Prefeitura de Maringá informa que as equipes seguem nas ruas neste sábado, 21, para atendimento das ocorrências de retirada de árvores após os fortes ventos que atingiram a cidade na sexta-feira, 20. De acordo com o Simepar, as rajadas de vento chegaram a 51 km/h. No Aeroporto de Maringá, as rajadas chegaram a 70 km/h.

image
Foto: Arquivo

A Ouvidoria Municipal recebeu 29 registros, que incluem 19 quedas totais e 10 parciais de árvores e galhos. Desse total, as equipes removeram 17 árvores. O trabalho de retirada de troncos e galhos e limpeza das vias seguirá durante o fim de semana.

O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação por meio do aplicativo Ouvidoria 156 ou pela aba da Ouvidoria Municipal no site da Prefeitura, que recebem as solicitações aos fins de semana.

Rajadas de vento em Maringá

Nesta sexta-feira, 20, foram registradas rajadas de vento de mais de 50 km/h em Maringá, valor considerado moderado a forte. Dessa forma, thouve ocorrÊncia de queda de árvores e queda de energia.

Mais cedo, às 5h, o Simepar registrou uma rajada de vento de 63 km/h na cidade, valor considerado forte. Para o restante do dia, a média das velocidades do vento está prevista para 36 km/h (fraco a moderado).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação