Equipes da Seinfra de Maringá avaliam pontos de alagamento; projeto na Morangueira começa semana que vem

O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, diz que servidores estão em avenidas onde foram registrados pontos de alagamentos durante a chuva nesta sexta-feira, 17.
O objetivo é avaliar a razão dos alagamentos. O ponto mais crítico é o trecho da Avenida Morangueira em frente à Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM).
A Seinfra recebeu vários chamados. “Estamos enfrentando vários pontos de alagamento em Maringá, como na Morangueira, Guaiapó, 28 de Julho, entre outros. Temos acompanhado de perto a situação, com equipes trabalhando no local durante as chuvas para entender melhor as causas do problema. Até o momento, identificamos que algumas galerias estão obstruídas, o que dificulta o escoamento da água. Além disso, muitos dos sistemas de drenagem são antigos e têm capacidade insuficiente, com tubos de diâmetro reduzido, o que exige um trabalho de modernização”, explica secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio.
