Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Especialista português destaca expansão dos vinhos lusitanos no Brasil durante jantar vínico em Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 15/10/2025 às 17h56
Ouvir: 00:00

O especialista em vinhos Pedro Mendonça participou na noite desta terça-feira, 14, em Maringá, de um jantar vínico que celebrou a tradição e a diversidade dos vinhos portugueses no Brasil. O evento ocorreu em um restaurante conceituado e reuniu convidados para uma experiência gastronômica harmonizada com rótulos do grupo Amorim, incluindo vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e da Tabodella.

Pedro Mendonça, que vive entre Portugal e Brasil, é fundador da empresa WEDO Inspiring Brands, especializada em ativação e promoção de marcas ligadas ao setor vitivinícola português. O empresário já morou em Maringá por sete anos e tem uma longa trajetória na divulgação dos vinhos de seu país no mercado brasileiro.

IMG-20251015-WA0029
Foto: Reprodução

“Portugal tem uma ligação histórica com o Brasil e vem investindo fortemente para aproximar o público brasileiro de seus vinhos. Hoje, os consumidores encontram rótulos de alta qualidade, com preços acessíveis e estilos diversos”, afirmou Mendonça em entrevista ao GMC Online.

Entre os diferenciais do vinho português, o especialista destaca a tradição milenar, a produção com mais de 300 variedades de uvas (ou “castas”, como são chamadas em Portugal) e o cuidado artesanal dos produtores. “O vinho está no coração do povo português. Faz parte da nossa cultura e da nossa mesa”, disse.

IMG-20251015-WA0008
Foto: Reprodução

Mendonça também comentou sobre tendências atuais no mercado: vinhos com menor teor alcoólico, a crescente valorização de brancos e rosés, antes considerados de menor prestígio, e a inovação nos rótulos, que têm se tornado verdadeiras obras de arte.

“O consumidor está cada vez mais exigente. Hoje, é difícil encontrar um vinho ruim no mercado. A qualidade está alta em todos os países. Mas Portugal tem o diferencial da história, da autenticidade e da diversidade”, completou.

IMG-20251015-WA0032
Foto: Reprodução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação