Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Governo do Estado vai destinar R$ 15 milhões para obras de mobilidade em Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 02/05/2025 às 17h44
Ouvir: 00:00

Com apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Maringá avança em dois projetos importantes para a mobilidade urbana do município: a obra da Avenida João Pereira e o prolongamento da Avenida Alziro Zarur. Em visita recente à cidade, o secretário estadual das Cidades, Guto Silva, anunciou o compromisso de viabilizar R$ 15 milhões para as obras, cujos projetos já foram protocolados no Paranacidade.

Durante a visita, o prefeito Silvio Barros apresentou os projetos ao secretário, destacando os impactos positivos esperados para a população. A obra da Avenida João Pereira será essencial para melhorar o tráfego na região, especialmente após a conclusão do novo Trevo do Catuaí. Já o prolongamento da Avenida Alziro Zarur, que ligará o Contorno Norte à Avenida das Torres, criará uma nova rota de acesso para moradores de vários bairros que hoje dependem de uma única entrada.

b28412da-3dff-45f3-86c8-23c74af3f6ff (1)
Foto: Reprodução | PMM

“A visita do secretário Guto Silva foi extremamente importante para Maringá. Apresentamos projetos fundamentais para a mobilidade urbana e para a qualidade de vida da população. Essas obras não são apenas melhorias viárias, mas investimentos que impulsionam o crescimento de diversas regiões e beneficiam milhares de pessoas. A liberação dos recursos reforça a seriedade da parceria com o Governo do Estado e o compromisso do governador Ratinho Junior com o desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito.

Além disso, Guto Silva também visitou as obras do Eixo Monumental. Na ocasião, foram apresentados os desafios técnicos enfrentados, as inconsistências encontradas no projeto original e os motivos que levaram ao cancelamento da licitação das fases seguintes da obra.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação