Estudantes ocupam reitoria da UEM reivindicando melhorias; vídeo
Um grupo de estudantes ligados ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ocupou a reitoria da instituição na tarde desta terça-feira, 29, em protesto por melhorias na estrutura da universidade.
Segundo nota divulgada pelo DCE nas redes sociais, a ocupação foi motivada pela “falha tentativa de dialogar com a reitoria” e pela falta de respostas às demandas consideradas urgentes, como a contratação de funcionários, melhorias na infraestrutura e solução para as filas no Restaurante Universitário (RU).

O movimento exige a realização de uma reunião com a presença do reitor da universidade e da imprensa. Até a última atualização, os estudantes permaneciam no prédio da reitoria.
A administração da UEM informoupor meio que uma nota oficial, que a reitoria recebeu representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para uma reunião, na tarde desta terça-feira (29). Um comitê de recepção, nomeado pela reitoria, ouviu as demandas do DCE e apresentou o panorama atual da universidade, demonstrando o compromisso de dar seguimento às solicitações.
Após a reunião, os estudantes decidiram se manter no prédio da reitoria, de forma pacífica, até quarta-feira (30) quando haverá uma nova reunião com os representantes discentes para discutir a pauta de reivindicações.
As atividades administrativas e acadêmicas seguem normalmente.