Evento na praça do Antigo Aeroporto de Maringá deve reunir 900 carros antigos
Nos próximos dias 17 e 18, sábado e domingo, serão realizadas a 11ª edição do Dia Nacional do Fusca e a 1ª do Dia Municipal do Fusca de Maringá. O evento, promovido pelo Clube de Amigos do Fusca de Maringá, deve contar com cerca de 900 carros antigos de diversas marcas e modelos, com mais de 30 anos de uso, vindos de diversas regiões do país e do exterior.

“Já recebemos a confirmação de caravanas do Paraguai, Chile e Argentina”, afirmou a porta-voz do Clube do Fusca, Paula Mello, no final da manhã desta quarta-feira, 7. Segundo ela, “será o maior evento de todos os que já realizamos”. E o motivo para o otimismo decorre de fatos objetivos, como os números de tendas, barracas do mercado de pulgas, banheiros químicos e food trucks.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Tanto no sábado como no domingo, o evento vai das 9h às 22h e pelo palco que será montado na Praça do Aeroporto estão programados meia dúzia de shows de grupos locais, de diversos gêneros musicais, como: Naipe de Copas, Sharmutta, Ratos de Bar, Jaspion, Troopers e a dupla Ticão e Solange. Esse ano, o Clube contou com o apoio da Secretaria Municipal de Aceleração Econômica e Turismo.
Paula Mello estima que a expectativa é receber cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento, que também tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para as entidades assistenciais. “A entrada é gratuita, mas pedimos que as pessoas levem 2 quilos de alimentos não perecíveis”, disse e acrescentou que a meta é arrecadar 1 tonelada de alimentos.

