Ex-vereador de Maringá, Luizinho Gari pode ganhar parque com seu nome


Por Iasmim Calixto
Luís Steinle de Araújo, o Luizinho Gari. Foto: Câmara de Vereadores de Maringá/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Maringá discute uma homenagem póstuma ao ex-vereador Luís Steinle de Araújo, o Luizinho Gari, que faleceu em 2021, vítima de uma parada cardíaca.

Luizinho Gari concorreu às eleições municipais de 2012 pelo PDT, quando foi eleito com 3.428 votos. Ele era funcionário público e foi vereador por um mandato, entre os anos de 2013 a 2016.

O projeto de lei nº 16.567/2023, de autoria dos vereadores Dr. Manoel, Belino Bravin, Cristian Maia e Altamir dos Santos, altera o nome do Parque Linear Rio Samambaia para Parque Linear Rio Samambaia Vereador Luís Steinle de Araújo – Luizinho Gari. O projeto segue em terceira discussão na sessão da casa de leis realizada nesta terça-feira, 4, e aguarda parecer dos edis para sua aprovação ou arquivamento.

O parque linear foi inaugurado em 2022 e está localizado na Zona 37, entre os bairros Jardim Piatã, Jardim Campos Elíseos, Jardim Batel e Parque Residencial Tuiuti.

Parque Linear Rio Samambaia. Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

O parque conta com diversas opções de lazer, como praça de convivência, quadra de vôlei, ATI e um “Bosque da Saudade”, um corredor natural em homenagem às vítimas da Covid-19.

Sair da versão mobile