Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Em estande na Expoingá, pessoas podem cortar e vender o cabelo


Por Redação GMC online Publicado 14/05/2022 às 13h36 Atualizado 20/10/2022 às 21h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

No Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá os visitantes encontram durante a Expoingá estandes dos mais variados segmentos. Na edição de 2022 um desses estandes é especializado na compra e venda de cabelos naturais.

O proprietário do estande, Joel de Oliveira Flores, explica que a pessoa escolhe como vai cortar e a técnica permite que o cabelo seja cortado tirando apenas o volume dos fios, sem deixá-lo curto. “Nós temos uma técnica que a gente desenvolveu há quinze anos, em que a pessoa que tem muito volume de cabelo vem e escolhe um corte de cabelo. A gente vai tirar o volume desse cabelo. A pessoa não precisa cortar curto e aí em cada tamanho que ela quer ela vai ganhar um valor. A gente vai combinar antes e aí se ela quiser um corte de cabelo ela vai receber por isso, mas não há necessidade de ficar como existia antigamente, um corte muito curtinho”.

Ele explica que a procura no Brasil é grande. Na empresa, eles confeccionam perucas para pessoas com câncer. “Há uma necessidade muito grande também para pessoas que não têm muito cabelo, então ela coloca um aplique. E também os cabelos naturais mais procurados, de criança, é um cabelo que vai para fora do país, para Israel, para confeccionar perucas também”, diz.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação