Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Balanço da Expoingá 2023 deve ser apresentado em uma semana


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/05/2023 às 11h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/SRM

O Parque de Exposições de Maringá estava lotado nesse domingo, 14, último dia de Expoingá. Foram 11 dias de feira. Milhares de pessoas visitaram a Expoingá. Dois dias foram de portões abertos. Na arena de shows, espetáculos com artistas nacionais fizeram o público vibrar. Noites de muita animação na Xpo Club para os fãs de música eletrônica. Atrações para toda a família. Praça de alimentação, parque de diversões, com a novidade da tirolesa, que não parou um instante, conhecimento no Agromuseu e muito mais. A estimativa é de que mais de 500 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante a feira. Muita gente de fora. O agricultor Sérgio Grava veio de São Paulo:

“Minha mãe e meus dois filhos moram aqui e eu também tenho uma casa na cidade. É a minha primeira vez na Expoingá; tem muitas oportunidades de negócio. É muito bom a gente conhecer as novas máquinas que estão vindo”, falou Sérgio.

Elisangela Aparecida Silva é de Curitiba, mas está morando há pouco tempo em Maringá. Na Expoingá, visitou o Pavilhão da Indústria e Comércio em busca de móveis para a casa nova:

“Estou gostando bastante da Expoingá, achei interessante a disposição dos estandes e os produtos oferecidos. Como eu acabei de me mudar, estou vendo essa questão de móveis, coisas pra casa e comida, sou uma pessoa que ama comer!“, contou Elisangela.

Mais de mil expositores participaram desta edição da Expoingá. No final da feira, o cansaço era visível. Robson Evangelista é de Matinhos e, depois de Maringá, já se prepara para a feira em Arapongas. A Expoingá foi de vendas altas:

“A feira foi muito boa. Estamos um pouco cansados, teve bastante trabalho, mas sempre vale a pena“, afirmou o expositor.

A presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, disse que o balanço da feira deve ser divulgado na semana que vem.

A expectativa é que mais de 800 milhões de reais sejam movimentados em negócios durante a feira e em outros que ainda serão fechados. Iraclézia ressalta a participação das autoridades na Expoingá, uma oportunidade para a população apresentar demandas:

“Nós tivemos uma feira marcada por muitas autoridades políticas, vários serviços prestados pelo setor público estavam presentes, então, acho que foi uma oportunidade para a população ter esse contato e levar as suas reinvindicações, por exemplo, nós tivemos a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, em que entregamos uma série de pautas. Eu acho que a Expoingá é isso, essa série de conjuntos de entretenimento, negócio, lazer e muito conhecimento“, disse a presidente da SRM.

E vem mais festa por aí. Em breve, a SRM vai realizar a maior festa junina do sul do Brasil.

“Nós estamos com a data para a realização do Rural Maringá Junino e a proposta de tornar essa festa junina no maior São João do sul do Brasil. Claro que a gente começa com uma etapa inicial. A gente esteve em Campina Grande (PB) e trouxemos a Secretária de Turismo e Economia da cidade para Maringá. A gente já tem um projeto pré-pronto, mas vamos ajustar e chamar parceiros, porque nós temos uma boa estrutura de espaço“, explicou Iraclézia.

“Nós já temos a festa junina muito presente, então, juntando tudo o que o município já tem, a gente quer somar e tornar o São João uma tradição, como um ativo turístico para a cidade de Maringá“, finalizou a presidente da Sociedade Rural de Maringá.

E, assim que acaba a feira, os organizadores começam a preparar a próxima Expoingá, em maio de 2024.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação