Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Expoingá 2022 terá biólogo Richard Rasmussen na programação de palestras


Por Redação GMC Online Publicado 13/05/2022 às 12h43 Atualizado 20/10/2022 às 21h41
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

O biólogo Richard Rasmussen irá contar suas aventuras com animais para os visitantes da Expoingá 2022. A palestra selvagem está marcada para às 15h desta sexta-feira, 13, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Durante as duas horas de palestra, o biólogo promete trazer ensinamentos para superar obstáculos, enfrentar medos e atingir objetivos. Segundo ele, isso é possível partindo de uma abordagem que faz conexão com mundo animal e trazendo exemplos para a realidade humana.

De acordo com o material de divulgação do palestrante, um ato pode fazer toda a diferença e é isso que sintetiza o efeito dominó. Richard Rasmussen, biólogo, aventureiro e naturalista embarca em reflexões sobre a vida na terra e em como estamos drenando os recursos naturais, beirando o colapso desse ciclo vicioso. A forma que tratamos a natureza no passado, é refletido nos problemas atuais e futuros enfrentados pela humanidade. Por meio de uma conversa descontraída, Richard propõe uma reflexão de como podemos mudar o destino do planeta, entendendo causa e efeito.

Richard Rasmussen

Richard Rasmussen é biólogo, naturalista, economista e apresentador que se aventura pela natureza. Com profundo conhecimento sobre meio ambiente, culturas nativas, fauna, comportamento animal e especialmente ecologia, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos.

Nos seus 14 anos de experiência, guia diversas expedições e produz variados conteúdos sobre natureza e cultura, que são transmitidos pelas principais redes de televisão nacionais. O biólogo leva conhecimentos sobre diversos biomas do nosso planeta e agora quer dividir com um grupo seleto de biólogos, veterinários, zoólogos, agrônomos, engenheiros ambientais e qualquer pessoa interessada, seu profundo conhecimento sobre as serpentes brasileiras.

**Texto com informações de divulgação da equipe Richard Rasmussen

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação