Marca inova com óleos essenciais por faixa etária na Expoingá 2025
A startup natu.me, especializada em aromaterapia e óleos essenciais, está presente pela quarta vez na Expoingá, trazendo ao público um estande repleto de fragrâncias, blends e soluções naturais para saúde e bem-estar. A empresa, comandada pela empreendedora Ana Paula, de Cambé, no norte do Paraná, alia ciência, sustentabilidade e cuidado artesanal na produção de seus produtos.
Durante entrevista ao Portal GMC Online, Ana Paula explicou a proposta da natu.me, que nasceu no pós-pandemia com o objetivo de oferecer alívio emocional, equilíbrio e qualidade de vida por meio da aromaterapia. “Nossa missão é extrair da natureza o que é puro e essencial, desenvolvendo de forma artesanal produtos que façam parte da rotina das pessoas”, disse.
No estande da marca, localizado no Pavilhão Azul, visitantes encontram desde velas aromáticas, home sprays e difusores até os óleos essenciais puros e blends terapêuticos. A natu.me se diferencia por trabalhar tanto com essências (fragrâncias sintéticas para ambientes) quanto com óleos essenciais 100% naturais, extraídos de plantas como lavanda, hortelã e melaleuca.
Uma das grandes inovações da empresa é a criação de blends padronizados por faixa etária, algo inédito no mercado. “Desenvolvemos produtos específicos para bebês de 0 a 1 ano, crianças de 2 a 6, de 7 a 12 e, acima disso, o blend adulto. Isso oferece segurança e praticidade para os pais que buscam opções naturais e seguras para seus filhos”, explicou Ana.
Além do público humano, a natu.me está expandindo suas pesquisas para o cuidado de animais do setor agropecuário, com apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL). “Já estamos desenvolvendo soluções voltadas para bovinos e equinos, com foco no bem-estar e saúde natural desses animais”, revelou.
Com um público fiel que retorna à feira todos os anos, Ana Paula destaca a Expoingá como um espaço valioso para troca de conhecimento, educação do consumidor e fortalecimento da marca. “Aqui, muitas pessoas aprendem pela primeira vez a diferença entre essência e óleo essencial, e saem daqui encantadas com o poder da natureza.”