Oito leilões movimentam o setor de pecuária da Expoingá 2023


Por Redação GMC Online
Foto: Divulgação

É grande a expectativa em torno da comercialização de animais, durante a Expoingá 2023. No período de realização da 49ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, serão realizados oito leilões. Os remates serão presenciais e virtuais.

A previsão é de que cerca de 1.800 animais, entre gado de corte e de elite, sejam oferecidos e arrematados, no Recinto de Leilões Ermelindo Bolfer e na Casa da Pecuária. Haverá, também, a venda de sêmen e embriões da Raça Nelore.

O destaque são os touros que participam da Prova de Ganho de Peso, que voltou a ser realizada dentro de uma edição da Expoingá. No dia nove de maio, ocorrerá o leilão dos reprodutores da Raça Nelore; e, no dia 11, das raças Angus e Brangus.

Shoppings

Além dos leilões, as vendas diretas são outra forma de promover negócios no setor de Pecuária. Os chamados “shoppings” movimentam os pavilhões, onde os animais ficam expostos.

Para o coordenador dos leilões, Beto Góes, a expectativa é de que a Expoingá resulte em bons negócios e no retorno do capital investido pelos criadores no aprimoramento genético dos rebanhos deles.

Segue a programação dos leilões da Expoingá 2023:

Sair da versão mobile