Quase tudo pronto para a Expoingá 2024, que começa nessa quinta-feira, 9
A movimentação é intensa no Parque de Exposições de Maringá, isso porque nessa quinta-feira, 9, começa um dos maiores eventos do universo agro do país: a 50ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá.
E o jubileu de ouro da Expoingá será comemorado com muitas atrações. São esperadas nesta edição, que segue até dia 19, mais de 500 mil visitantes. O volume de negócios durante e após a feira pode passar de R$ 1 bi.
E para que tudo dê certo o trabalho de bastidor começa muito antes, mas a Feira ganha corpo nesta reta final em que o Parque de Exposições se transforma num celeiro de obras. São mil expositores que estão montando estandes, organizando estoques, preparando tudo.
Já faz quase uma semana que a expositora Maria Aparecida Vinte e Cinco trabalha na montagem de três estandes gastronômicos. E não é exagero dizer que ela está morando no Parque nestes últimos dias.
“Eu já trago roupa, tudo o que precisa, porque na carreta tem meu quarto e o meu banheiro. Então a gente se aloja aqui mesmo, no recinto, nem pra casa não vamos. Porque o tempo é muito curto”, explica a expositora.
Estarão expostos na Expoingá 18 diferentes raças de bovinos, além de equinos e ovinos. E serão realizados oito leilões durante a Feira. Na programação artística estão 12 shows. Luan Santana, Ana Castela entre outras estrelas subirão ao palco da Arena Coberta. Mais de 100 eventos técnicos irão difundir conhecimento do segmento agropecuário.
Praça de alimentação, parque de diversão, pavilhão da indústria e comércio. As atrações são inúmeras. Impossível conferir tudo num único dia. A boa notícia é que nesta edição serão três dias de portões abertos, com ações solidárias de arrecadação de donativos.
Na segunda-feira, dia 13, aniversário da cidade, as doações serão para o Provopar. Na terça-feira, dia 14, a ação solidária é da Igreja Católica. E a novidade este ano, na quarta-feira, dia 15, numa ação da Sociedade Rural de Maringá, os portões estarão abertos e a arrecadação de donativos será para as vítimas do Rio Grande do Sul.