Tâmara de Israel, maracujá colombiano…frutas do mundo inteiro estão disponíveis na Expoingá

Frutas de todos os lugares do mundo. Tem tâmara de Israel, kiwi sun gold, que é amarelo e tem baixa acidez, abacaxi de gomo, também de baixa acidez e que é super exótico, a granadilha, que é o maracujá colombiano, entre diversas outras opções.
Essas frutas pouco conhecidas podem ser vistas, experimentadas e compradas em um estande na Expoingá 2022 por uma empresa de Curitiba que participa da feira pela primeira vez e importa frutas de todo o planeta. “O pessoal vem, degusta, leva, se não gostar ou se gostar e não quiser levar não tem problema também. A galera está encantada”, conta Jaedon, responsável pelo estande.
Ele explica que todas as frutas vêm de fora, do Brasil e exterior. Uma das frutas que têm chamado a atenção do público é a tâmara, uma palmeira do Oriente Médio. Conhecida por ser a fruta que você planta mas não colhe. Isso porque, segundo Jaedson, a árvore pode demorar até 90 anos para começar a produzir o fruto. “Segundo a Bíbilia, foi a primeira fruta que Jesus comeu na terra. Tem uma aparência seca, mas não é seca e é totalmente natural, não é cristalizada nem caramelizada, é a atração prinicipal, o carro-chefe da casa hoje”.
Das frutas disponíveis, apenas dois tipos são orgânicas, o abacaxi de gomo e uma laranja uruguaia. A coloração das frutas, que chama a atenção, se dá, segundo Jaedon, pela qualidade. “A gente pega sempre o melhor para dar um colorido melhor para a fruta ficar com a cor mais viva, fruta de qualidade tem a cor mais viva”.
O estande de frutas exóticas fica ao lado do pavilhão branco na Expoingá.
