Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Tâmara de Israel, maracujá colombiano…frutas do mundo inteiro estão disponíveis na Expoingá


Por Redação GMC online Publicado 12/05/2022 às 16h31 Atualizado 20/10/2022 às 21h36
Ouvir: 00:00
Frutas de todos os lugares do mundo podem ser encontradas na Expoingá 2022. Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Frutas de todos os lugares do mundo. Tem tâmara de Israel, kiwi sun gold, que é amarelo e tem baixa acidez, abacaxi de gomo, também de baixa acidez e que é super exótico, a granadilha, que é o maracujá colombiano, entre diversas outras opções.

Essas frutas pouco conhecidas podem ser vistas, experimentadas e compradas em um estande na Expoingá 2022 por uma empresa de Curitiba que participa da feira pela primeira vez e importa frutas de todo o planeta. “O pessoal vem, degusta, leva, se não gostar ou se gostar e não quiser levar não tem problema também. A galera está encantada”, conta Jaedon, responsável pelo estande.

Ele explica que todas as frutas vêm de fora, do Brasil e exterior. Uma das frutas que têm chamado a atenção do público é a tâmara, uma palmeira do Oriente Médio. Conhecida por ser a fruta que você planta mas não colhe. Isso porque, segundo Jaedson, a árvore pode demorar até 90 anos para começar a produzir o fruto. “Segundo a Bíbilia, foi a primeira fruta que Jesus comeu na terra. Tem uma aparência seca, mas não é seca e é totalmente natural, não é cristalizada nem caramelizada, é a atração prinicipal, o carro-chefe da casa hoje”.

Das frutas disponíveis, apenas dois tipos são orgânicas, o abacaxi de gomo e uma laranja uruguaia. A coloração das frutas, que chama a atenção, se dá, segundo Jaedon, pela qualidade. “A gente pega sempre o melhor para dar um colorido melhor para a fruta ficar com a cor mais viva, fruta de qualidade tem a cor mais viva”.

O estande de frutas exóticas fica ao lado do pavilhão branco na Expoingá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação