Falta de energia afeta abastecimento de água em bairros de Maringá
Com a falta de energia elétrica causada pelo temporal desta quarta-feira, 14, em Maringá, o sistema de captação de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) parou durante a madrugada desta quinta-feira, 15, afetando o abastecimento de água em alguns bairros da cidade.
A produção já foi retomada, segundo a Sanepar, mas alguns bairros ainda estão com o abastecimento prejudicado na manhã desta quinta. São eles: Paris 1, 2, 3, 4, 5 e 6, Jardim Monterrey, Brasil, Monique e imediações. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até às 18 horas.
Por meio de nota, a Sanepar alertou a população para que faça uso racional da água nesta quinta-feira, 15. “Os reservatórios amanheceram com baixos níveis devido à parada na produção durante a madrugada, provocada pela falta de energia”.
A companhia reforçou que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, para garantir o abastecimento de água por, no mínimo, 24 horas.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Outras informações pelo aplicativo Sanepar Mobile ou site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
O temporal deixou cerca de 4,5 mil imóveis sem energia em Maringá, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel).