Família de Maringá sofre grave acidente e cadeirinha salva vida de bebê; vídeos


Por Ivy Valsecchi
Foto: PRF

Uma família de Maringá sobreviveu a um capotamento na manhã desta quinta-feira, 21, na BR-369, perto de Mamborê. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), eles seguiam no sentido Campo Mourão – Cascavel, quando o pneu do carro estourou e o veículo capotou. O motorista, um homem de 35 anos, estava acompanhado de uma mulher de 25 e um bebê de 1 ano.

O condutor não se feriu e o bebê foi salvo graças ao uso correto da cadeirinha. A jovem ficou presa às ferragens e foi resgatada pela equipe aérea do Samu, socorristas e bombeiros de Campo Mourão. Após o resgate, a vítima foi reavaliada pela equipe médica com suspeita de fratura de coluna vertebral e encaminhada ao Hospital Metropolitano de Sarandi.

Conforme a PRF, a cadeirinha é um dispositivo de retenção obrigatório e imprescindível para a segurança das crianças. Seu uso correto, de acordo com o manual do instruções, deve ser observado na íntegra.

Números

Em 2020, nas rodovias federais paranaenses, a PRF autuou 1.586 motoristas pela falta ou uso em desacordo desse dispositivo de retenção. No mesmo ano, foram autuados 10.546 motoristas que não usavam o cinto e 4.792 multas de passageiro sem cinto foram registradas. Em 2021, até o momento, foram efetuadas 8.375 multas de condutores sem o cinto de segurança e 3.581 para passageiros sem o dispositivo de retenção.

Veja abaixo mais fotos do acidente

Veja abaixo vídeos do acidente

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Video-2021-10-21-at-15.30.24.mp4
Vídeo: Operações Aéreas Samu 192
https://www.youtube.com/watch?v=SGljSWBRty0
Vídeo: PRF
Sair da versão mobile