Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de novembro de 2024

Família maringaense que cultiva café em Minas mostra etapas do cultivo 


Por Redação GMC Online Publicado 14/11/2024 às 16h29
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-11-14 at 16.21.48
Fazenda Umuarama, em Minas Gerais, pertence a família maringaense que vende café para quatro Estados. /Foto: Divulgação

O nome Tamura é bem conhecido pelos amantes do café. Com duas cafeterias abertas em Maringá e o grão que leva o sobrenome de família na embalagem sendo vendido em vários estabelecimentos da cidade, o que nem todos conhecem é o caminho que o produto faz para chegar até a xícara.  

O Café Tamura, que hoje é vendido em quatro Estados (SP, PR, SC e RS) na verdade é produzido em Minas Gerais. A história começou quando em 1989 Luiz Tamura decidiu investir na cultura cafeeira e adquiriu terras em Romaria (MG) e deu à propriedade o nome de Fazenda Umuarama, para marcar a origem “pé vermelha” do investimento. O tempo passou e hoje o filho, Rui Yoshio Tamura, é quem cuida da fazenda, torcendo pela chuva no tempo certo, que garanta uma bela florada e grãos de qualidade, que depois seguem para o processo de torra.

WhatsApp Image 2024-11-14 at 16.23.32
Da florada à torra, ciclo do café foicontado em vídeo da família de Maringá /Foto: Divulgação

Michael Tamura, o neto de seo Luiz e filho de Rui, assumiu a frente comercial do grupo, que segue em expansão, chegando em cada vez mais xícaras – das fazendas de Minas Gerais até as cafeterias e casas de toda a região Sul e um pedacinho do Sudeste do Brasil. O ciclo completo, da florada até a torra, foi contado pela família em um vídeo postado nas redes sociais. Confira:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação